Nota de Apoio à Paralisação dos Médicos e Médicas do Hospital Presidente Vargas

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Maranhão – SINTSPREV/MA se solidariza com os médicos e médicas do Hospital Presidente Vargas, que realizam paralisação de advertência, de 24 horas, nesta quarta-feira, dia 10 de abril, reivindicando, dentre outras coisas, o pagamento de seus salários, que estão em atraso desde Janeiro/2024.

Os profissionais de saúde denunciam ainda que não têm reajuste salarial há vários anos, que os atrasos no pagamento dos salários são constantes e que os problemas estruturais da unidade impactam negativamente profissionais e usuários todos os dias. Como exemplo, no Aviso de Paralisação, a categoria afirma que é comum utilizar os próprios recursos para garantir medicamentos e exames e até o papel para fazer a prescrição médica.

As denúncias são ainda mais graves considerando que o Hospital Presidente Vargas é o único hospital de referência do Estado para tratamento de Doenças Infecciosas como HIV, tuberculose, leishmaniose, dentre outras doenças infectoparasitárias.

Por tudo isso, o Sintsprev apóia a paralisação dos médicos e médicas do Hospital Presidente Vargas e se soma a todos na sua indignação e reivindicação por valorização. Queremos um SUS forte, de qualidade, onde profissionais de saúde e usuários sejam tratados com respeito e tenham suas necessidades atendidas.

Esperamos que o Governo do Estado, através da Emserh, pague os salários atrasados e, principalmente, reveja a política salarial dos profissionais e solucione os problemas estruturais, melhorando as condições de trabalho e de atendimento aos pacientes. Não se brinca com a vida, a saúde e a dignidade das pessoas.

Não podemos aceitar, nem nos calar. Todo nosso apoio e solidariedade à luta dos/as companheiros/as médicos e médicas do Hospital Presidente Vargas. Nota de Apoio à Paralisação dos Médicos e Médicas do Hospital Presidente Vargas.

A Diretoria Colegiada Estadual do SINTSPREV-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Clique aqui para contato via whatsapp