SINTSPREV-MA PARTICIPA DE ATO CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA E EM DEFESA DO SERVIDOR PÚBLICO

Ato em frente ao Ministério da Economia em São Luís-MA

No dia 30 de setembro, em todo o país, foram realizados Atos em defesa das estatais e do serviço público e contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro, organizados pelas Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e Sindicatos. O Sintsprev-Ma esteve no Ato em São Luís – MA, que se deu em frente ao Ministério da Economia.

O objetivo das manifestações é denunciar os prejuízos que o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) causa com seus projetos de privatização de estatais estratégicas para o Brasil e a reforma Administrativa, que ataca servidores e sucateia o serviço público prestado à população.

Em sua fala, a diretora da Secretaria de Formação do Sintsprev-Ma, Júlia Reis Nogueira, que é também dirigente nacional da CUT e da CNTSS, declarou que entende que a PEC 32/2020 é mais uma proposta para retirar direitos da classe trabalhadores, especificamente o desmonte do estado brasileiro, visando à privatização de todos os órgãos públicos. Por isso destaca que a luta é pelo patrimônio do povo, por empregos e serviço público acessível e de qualidade.

3 thoughts on “SINTSPREV-MA PARTICIPA DE ATO CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA E EM DEFESA DO SERVIDOR PÚBLICO

  1. Além de não dar o reajuste que devido aos servidores quer passar uma reforma administrativa que só terá prejuízos para os novos trabalhadores que ingressarem no serviço público.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Clique aqui para contato via whatsapp