14 DE FEVEREIRO FOI O DIA DE LUTA EM DEFESA DO INSS

Em todo o país, Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e Sindicatos organizaram atividades no ultimo dia 14 de fevereiro, em defesa do INSS, dos servidores e do serviço público. Os trabalhadores denunciaram a política de sucateamento do INSS promovida pelo governo de Bolsonaro/Guedes.

          Representantes da direção do Sintsprev-MA visitaram agências na capital, São Luís, dialogando com servidores e população. Em conversa com servidores, eles falaram sobre as dificuldades que encontram em efetivarem suas atividades, seja por falta de equipamentos adequados, sistema inoperante ou mesmo sobrecarga de serviço ocasionada pelo déficit de pessoal, pois muito servidores se aposentaram nos últimos anos por conta das ameaças reformas quem vem retirando diretos dos trabalhadores.

          A diretora da Secretaria de Formação, Maria Júlia Nogueira, falou ainda com os beneficiários que estavam presentes nas agências, ela esclareceu, na ocasião, que o caos no INSS está se dando pela má administração do Governo Federal que culpa o servidor, mas não fornece as condições necessárias para que estes desempenhem suas atividades. Além disso, ao invés de chamar as pessoas que passaram nos últimos concursos ou mesmo aproveitar os trabalhadores do DataPrev, que já tem conhecimento prévio do órgão, o governo pretende convocar militares da reserva para trabalhar numa área que não tem conhecimento nenhum, isso vai prejudicar tanto o trabalhador quanto o usuário.

          Essa é uma luta de todos, pois tanto servidor quanto usuário está sendo penalizados pelo sucateamento aos direitos da seguridade social que o Governo Bolsonaro vem arquitetando desde a aprovação da reforma da previdência. E essa união entre usuários e trabalhadores é saída para que possamos clamar por um serviço de INSS digno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Clique aqui para contato via whatsapp